15.04.2025 - 14:36h
Confira a programação cultural da semana em Balneário Camboriú
Música, teatro, fotografia e as já conhecidas feiras agitam a semana cultural da cidade
A semana cultural em Balneário Camboriú tem humor, rock e representatividade. Na terça e quarta-feira (15 e 16), Diego Besou apresenta "Me Tira do CAPS”, comédia sobre saúde mental e os absurdos do cotidiano. Na quinta-feira (17), a banda HerméticcA homenageia o Led Zeppelin com releituras fiéis e cheias de energia. Já na sexta-feira (18), o Beco do Brooklin recebe a mostra gratuita Olhares da Negritude, com retratos de artistas locais e destaque para a cultura negra.
15 e 16 de abril, às 19h30 – Teatro Municipal Bruno Nitz
Me Tira do CAPS, o novo espetáculo do enfermeiro e humorista Diego Besou, promete transformar os dilemas da vida moderna em uma comédia hilária e cheia de identificação. Com uma abordagem irreverente e bem-humorada, Diego leva ao público o cotidiano de quem lida com questões de saúde mental, apresentando situações absurdas e ao mesmo tempo muito familiares. O show gira em torno de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), onde o caos é garantido tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde. Ingressos: Canesso Produções
17 de abril, às 20h – Teatro Municipal Bruno Nitz
Com mais de uma década de trajetória, a HerméticcA se dedica a interpretar o repertório do Led Zeppelin, uma das bandas mais influentes da história do rock. O grupo apresenta um espetáculo que percorre as diferentes fases do quarteto britânico, destacando-se pela fidelidade aos arranjos e pela intensidade das execuções. Longe de se limitar à mera reprodução, a HerméticcA propõe uma releitura respeitosa e consistente da obra dos ícones do rock'n'roll. Ingressos: TicketCenter
18 de abril, às 20h – Beco do Brooklin, Balneário Camboriú
A exposição fotográfica “Olhares da Negritude” será lançada no dia 18 de abril e ficará disponível para visitação até 3 de maio. Idealizada por Tiago Silva, a mostra destaca a cultura negra e a representatividade, apresentando retratos de artistas locais, como a líder quilombola Sueli Leodoro e outros nomes importantes da cena negra. A entrada é gratuita e o evento conta com recursos de audiodescrição para deficientes visuais. Para mais informações, entre em contato: (47) 99642-3462.
Feiras
Além das atrações, o público poderá participar das tradicionais feiras:
Feira da Cultura: A Feira da Cultura de Balneário Camboriú celebra arte, artesanato e gastronomia local, reunindo talentos e sabores em um ambiente vibrante e acolhedor. Todos os sábados, das 9h às 15h, na Praça da Cultura, na Avenida da Lagoa, Centro.
Feira da Barra (o funcionamento da Feira da Barra pode sofrer alterações por conta da programação de Páscoa): A Feira da Barra celebra a cultura da região, do artesanato à gastronomia, oferecendo uma experiência autêntica que conecta a comunidade e os visitantes no coração histórico de Balneário Camboriú. Funciona todos os domingos, das 10h às 16h, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.
Feira da Rua 200: A Feira da Rua 200 conecta produtores locais e consumidores, oferecendo alimentos frescos, sazonais e sustentáveis, fortalecendo a agricultura familiar e a economia local. É toda quarta e sábado, das 6h às 12h, na Rua 200, no Centro.
___________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC)
(47) 3267-7011
Secretaria Municipal de Comunicação
(47) 3267-7022
Jornalista: Gustavo Petry
Fotos: Neto Costa/Arquivo PMBC/Divulgação
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS



