Oportunidades
Confira as oportunidades para você que é morador de Balneário Camboriú.
SIME - SISTEMA MUNICIPAL DE EMPREGOS
O Sistema Municipal de Empregos – SIME tem como função auxiliar o profissional para a sua inserção no mercado de trabalho, procurando encaminhá-lo conforme a necessidade de cada empresa.
É de responsabilidade do SIME a busca por informações nos diversos setores empresariais do município, quanto ao perfil e a qualificação exigidos, orientando e encaminhando os profissionais. Os interessados precisam somente apresentar documento com foto e comprovante de residência para se cadastrarem no SIME.
O atendimento do SIME acontece, das 07h às 18h, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, sito à Rua 3.100, nº 876 - Centro.
E-mail: sime@bc.sc.gov.br
Telefone/WhatsApp: (47) 99205-5064
CAPACITA BC
Com o objetivo de capacitar a população para novas oportunidades de emprego através de cursos e treinamentos, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, criou o programa Capacita BC.
Confira os cursos:
- Curso de Inglês Básico
O curso de Inglês Básico tem como objetivo acrescentar ao currículo um idioma fundamental para diversas vagas de emprego. O conteúdo vai desde pronomes de tratamento, até frases afirmativas, negativas, exclamativas e interrogativas, além de estrutura e pronúncia. As aulas ocorrem segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.
Para participar, precisa ter 16 anos e ensino médio incompleto, e os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, e laudo médico em casos de pessoas com deficiência (PcD). A inscrição deve ser feita através do link http://senac.sc/97L66i.
São 35 vagas e 160 horas de curso.
- Curso de Assistente de Recursos Humanos
O curso de Assistente de Recursos Humanos ensina sobre planejamento de carreira, comportamento profissional, noções de organizações, funções administrativas, entre outras técnicas utilizadas nesta profissão. As aulas ocorrem segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. São 35 vagas e 160 horas de curso.
Para matrícula é necessário ter 16 anos, ensino médio incompleto. Os documentos são RG e CPF. A inscrição deve ser feita através do link http://senac.sc/MuJ759.
- Curso de Assistente de Contabilidade
O curso de Assistente de Contabilidade aborda sobre legislação trabalhista, conceito de salário, remuneração, benefícios e encargos sociais, FGTS e PIS, tipos de contrato de trabalho, processo de elaboração da folha de pagamento, e outros conteúdos afins. As aulas ocorrem segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h20. Os documentos necessários são RG e CPF e para matrícula precisa ter 15 anos e ensino fundamental completo.
São 35 vagas e 160 horas de curso. A inscrição deve ser feita através do link http://senac.sc/0BxST4.
PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
O Jovem Aprendiz é um programa que tem por objetivo apoiar e orientar o jovem que inicia no primeiro emprego na categoria de aprendiz. Projeto do governo federal, criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visem a capacitação profissional de adolescentes e jovens com idade compreendida entre 14 e 24 anos.
Este programa está sendo desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social desde 2009, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e com o CIEE (Centro integrado Empresa/Escola).
O programa Jovem Aprendiz atende diariamente no horário das 07h às 18h, no Centro de Convivência da Família, sito à Rua. Itália, nº 1059, Bairro das Nações.
E-mail: angelina.werner@bc.sc.gov.br
Telefone: (47) 3344-2559
Observação: Para se inscrever no Sistema Municipal de Empregos e no Programa Jovem Aprendiz é necessário apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto.