13.03.2025 - 18:29h
Prefeitura de Balneário Camboriú reforça parceria com o Observatório Social
A prefeita Juliana Pavan e o vice-prefeito, Nilson Probst, receberam na manhã desta quinta-feira (13), no paço municipal, representantes do Observatório Social de Balneário Camboriú. O objetivo do encontro, que reuniu ainda secretários municipais, foi intensificar os laços entre a nova gestão e a entidade.
"A marca do nosso governo é a transparência, o diálogo e o respeito. Sendo assim, a parceria com o Observatório Social é mais um compromisso para alcançarmos o município que queremos", ressaltou a prefeita. Ela reforçou ainda que, conforme seu plano de governo, está previsto que o Observatório Social tenha uma sala dentro da prefeitura. "Estamos reorganizando os espaços de maneira geral aqui no paço municipal. E, dentro desta reorganização, vamos ceder este espaço ao Observatório", disse.
A prefeita garantiu ainda que dará todas as condições para que o Observatório Social possa acompanhar e participar das ações previstas. "Neste sentido, já revelo a vocês que estamos elaborando um pacote de medidas de combate à corrupção e, antes do documento ser enviado à Câmara de Vereadores, ele será enviado para análise e contribuição do Observatório". Outra medida apontada pela prefeita foi a reativação do Conselho Municipal de Transparência. "Esta é uma meta que está prevista para ser cumprida dentro dos cem primeiros dias de governo", afirmou.
Na oportunidade, a prefeita também recebeu oficialmente das mãos do presidente do Observatório Social de Balneário Camboriú, Paulo Roberto Maurici, o documento "A cidade que queremos", elaborado junto à Sociedade Civil. "Neste documento há melhorias e ações que julgamos necessárias e importantes para o município. Nossa proposta é que a prefeita e sua equipe avaliem este documento e, no fim do ano, voltamos a conversar sobre ele. Pontuar o que é ou não possível de se executar", explicou.
O presidente também aproveitou o encontro para enaltecer a importância e parabenizar o governo por instituir no município o Programa de Educação Fiscal. "É uma iniciativa brilhante e a prefeita está de parabéns por esta atitude. Com os recursos que temos, o Observatório conseguiu atingir apenas duas escolas. Agora, o programa chegará a todas as escolas da rede municipal de educação. Ressalto aqui que, sem dúvidas, seremos parceiros da prefeitura nesta ação".
Paulo também elogiou a prefeita por sancionar, em janeiro deste ano, a Lei nº 4.984, que institui na cidade o Plano Municipal de Transparência. "Esta lei atende a tudo o que o Observatório Social luta há anos. Teremos o maior interesse em acompanhar e contribuir para que ela seja aplicada na íntegra. Mais uma vez, a prefeitura está de parabéns", disse.
O presidente também explicou que a reunião foi uma forma de ouvir da prefeita a situação que encontrava-se o município ao ela assumir a administração municipal. "É importante termos esse conhecimento, saber dos desafios e soluções já propostas. O Observatório Social tem como finalidade não apenas fiscalizar, mas caminhar junto, ser parceiro do município para ajudar a administração a utilizar de maneira mais eficiente os recursos públicos, retornando em benefícios para a comunidade", finalizou.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Casa Civil
(47) 3261-6200
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Kássia Dalmagro
Fotos: Divulgação/PMBC
(47) ) 3267-7000
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS




