20.01.2023 - 15:58h
Saúde de BC reforça cuidados com a dengue
Um caso autóctone da doença foi reportado
A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio da Vigilância Ambiental da cidade, faz alerta sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya. Nesta semana, um caso autóctone da doença foi reportado no Bairro da Barra.
Para combater o mosquito, uma equipe do Programa de Combate à Dengue aplicou inseticida na região de onde o caso foi detectado. Até o momento, Balneário Camboriú registra 71 focos do mosquito.
Com o calor intenso e fortes chuvas, é de suma importância os cuidados da população em eliminar os criadouros. Todos os reservatórios devem ser vedados, as calhas devem ser limpas frequentemente e as garrafas vazias precisam ficar de cabeça para baixo. Além disso, é essencial manter as piscinas limpas e tratadas o ano inteiro; também vale frisar que quintais sempre devem estar limpos, evitando os focos do inseto.
Em caso de sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre, náuseas ou vômito, é recomendado procurar a Unidade de Saúde mais próxima para o atendimento médico.
Para denunciar locais com suspeita de proliferação do mosquito, o morador deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através dos seguintes telefones: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 ou no 0800 644 3388.
____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS


