07.01.2026 - 14:15h
Comissão inicia fiscalização nas escolas que funcionam como polo de férias em BC
Com o início das atividades do polo de férias da Rede Municipal de Ensino, nesta segunda-feira (5), começaram também os trabalhos da Comissão de Fiscalização do Contrato para a Compra e Venda de Vagas das Escolas Privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Entidades Filantrópicas do Município de Balneário Camboriú.
As visitas já são uma prática rotineira adotada pela Secretaria de Educação (Seduc) nas escolas privadas que possuem alunos com voucher e continuam nas 11 unidades credenciadas como polo de férias. A intenção é conferir se os itens exigidos via contrato são seguidos e se adequações devem ser feitas para que a qualidade dos serviços prestados esteja em consonância com aquilo que é oferecido nas unidades municipais.
Para estar habilitada, cada escola apresentou um projeto de atividades a serem realizadas durante o período de atendimento; além disso, comprometeu-se a fornecer cardápio orientado por profissional da nutrição. Também é de responsabilidade das escolas credenciadas apresentarem à Comissão itens como fichas de frequência das crianças e regimento interno da instituição.
Cada unidade deve seguir parâmetros estruturais, pedagógicos e sanitários que foram avaliados durante o período de credenciamento pela Comissão, em parceria com o Conselho Municipal de Educação (Conseme). Os requisitos em questão são avaliados durante as visitas. Alguns exemplos são: condições gerais da cozinha/lactário, dos alimentos utilizados e do refeitório; aspectos hidrossanitários; estado das salas de aula e da estrutura geral da unidade; atendimento a crianças com deficiência; e padrão das atividades oferecidas aos pequenos.
“Estamos visitando as unidades e emitindo relatórios com fotos sobre o cumprimento de todos os itens exigidos em edital, bem como apontando sugestões e ajustes necessários, a fim de garantir o melhor atendimento e segurança às nossas crianças. As visitas são feitas semanalmente, sempre com devolutivas e acompanhamento por parte dos membros”, salienta a diretora-geral da Seduc, Kelli Cristina Dacol, que também lidera a Comissão.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3267-7038
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Beatriz Nunes
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS