11.12.2025 - 13:45h
Feira da Orla será mantida até o fim da temporada de verão
Evento foi prorrogado em razão do sucesso das edições anteriores; pesquisa atribuiu nota média de 8,3 à iniciativa
Após sucesso de público, a Feira da Orla será mantida até o fim da temporada de verão em Balneário Camboriú. Realizada desde novembro, sempre às quartas-feiras, o atrativo superou as expectativas. Em pesquisa realizada pela Fundação Cultural, o público participante atribuiu nota média de 8,3 - em uma escala de 0 a 10 - ao evento que acontece sempre das 14h às 22h, no trecho revitalizado do calçadão da Avenida Atlântica, entre as ruas 4400 e 4600.
Com a Praia Central como cenário, a primeira edição oficial ocorreu em 5 de novembro. A decisão de prorrogar a feira foi tomada com base nos resultados positivos obtidos em uma pesquisa de satisfação. Ao longo do mês passado, a partir do dia 12, o evento pôde ser avaliado pelo público mediante um QRCode disponibilizado em cada tenda de feirantes.
“A Feira da Orla nasceu com o propósito de valorizar nossos artesãos, nossa cultura alimentar e o talento local — e ver a resposta tão positiva do público é a comprovação de que estamos no caminho certo. Balneário Camboriú vive uma temporada especial, e queremos que moradores e visitantes tenham cada vez mais opções de lazer. Por isso, decidimos estender a Feira da Orla até o fim da temporada. É uma iniciativa que movimenta a economia criativa, fortalece nossos empreendedores e torna a experiência na nossa cidade ainda mais acolhedora", ressalta a prefeita Juliana Pavan.
Responderam à pesquisa 139 pessoas, sendo que apenas uma delas declarou não ter consumido na feira. A maioria (57) gastou de R$ 50 a R$ 100. O que mais chamou a atenção durante a visita foi a variedade dos produtos para 75 frequentadores. Com relação ao nível de satisfação geral, a média foi de 8,3 (em uma escala de 0 a 10).
Reunindo expositores, que são artesãos e representantes da cultura alimentar, a Feira da Orla tem previsão de encerramento após o Carnaval. Com os feirantes, o público pode comprar itens como doces mineiros, cerveja e destilado artesanal, paella, acarajé, açaí, pastel e caldo de cana, além de artesanatos e produtos coloniais, todos regularizados e com alvará sanitário vigente. Na edição desta quarta-feira (10), o evento contou com 30 expositores.
___________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Secretaria Municipal de Comunicação
Fotos: Leandro Niederauer Rossi e Filipe Alan De Amorim/Arquivo
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS