26.11.2025 - 17:51h
Membros não governamentais do Conselho da Pessoa Idosa de BC foram definidos nesta terça-feira
Nesta terça-feira (25) aconteceu a eleição dos membros não governamentais que integrarão o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMPI) de Balneário Camboriú no biênio 2025/2026. O COMPI é formado por dezesseis membros, sendo oito de entidades e oito representantes governamentais. Os interessados devidamente inscritos para a disputa das vagas tiveram as candidaturas deferidas após a conferência e análise documental da Comissão Organizadora.
A votação ocorreu na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, após às 14h, com mesa de abertura e leitura do regimento. Votaram na Plenária um representante por entidade, sendo o representante o mesmo descrito na ficha de inscrição homologada pela Comissão Organizadora. Antes do voto, as entidades tiveram direito a cinco minutos de apresentação, momento em que elencaram as políticas públicas desempenhadas em prol da população idosa. A contagem dos votos ocorreu às 16h.
As vagas disputadas nesta terça-feira foram ocupadas por um representante de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI); um representante de Instituição ou Entidade que possua políticas relativas à pessoa idosa; um representante de Associação ou Sindicato de Aposentados; um representante de Instituição de Ensino Superior; um representante de Entidade de Classe; um representante de Clubes de Serviço; um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Balneário Camboriú; um representante de grupos de idosos devidamente cadastrado junto à Secretaria da Pessoa Idosa, que seja presidente ou coordenador(a) de Grupo.
Para o secretário da Pessoa Idosa e vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, Claudir Maciel, o processo foi transparente, participativo e representativo, mostrando o patamar que o tema Pessoa Idosa chegou em Balneário Camboriú. “Nossa cidade teve a primeira Secretaria da Pessoa Idosa de Santa Catarina, uma das primeiras do Brasil, e ao longo desses anos tem desenvolvido uma política favorável à pessoa idosa, que é exemplo para todo o país. Nós seguimos o caminho para em breve nos tornaremos referência no atendimento da Pessoa Idosa", concluiu.
Composição
Associação de Aposentados e Pensionistas ( ASAPREV)
Amor pra Down
Associação Lar São Vicente de Paula
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Serviço Social do Comércio (SESC)
Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
Viva Parkinson
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto e fotos: Jeane Munaretti (Estagiária de jornalismo)
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS