10.11.2025 - 18:28h
FME prepara novo espaço para as aulas de boxe do Projeto Anjos Sem Asas em BC
Os treinos serão transferidos de uma garagem na Rua Suíça para um espaço devidamente equipado no G2
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), está preparando um espaço amplo e equipado para os treinos de boxe oferecidos pelo projeto social Anjos Sem Asas, que funciona em parceria entre a FME e o 12° Batalhão de Polícia Militar. As aulas, que ocorrem atualmente em uma garagem na Rua Suíça, passarão a ser realizadas no Ginásio de Esportes Vereador Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato (G2), localizado na Rua Libéria, no Bairro das Nações.
Na manhã desta segunda-feira (10), o diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta, esteve com o treinador de boxe, Whesley Leiria Hernandorena, nas dependências do G2. Na ocasião, foi apresentada a sala onde funcionava o antigo almoxarifado (transferido para a sede da FME), e que será preparada para receber os alunos do projeto.
O espaço receberá uma nova pintura, ares-condicionados, bem como a instalação dos sacos de boxe. Além disso, também já começaram a ser entregues equipamentos como luvas e colchonetes para os treinos.
Diogo Catafesta destaca que a transferência das aulas para o G2 atende ao pedido da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan. “Não tem mais condições de manter as aulas na Rua Suíça. Então a gente veio aqui no G2 e organizou o espaço para receber esse projeto maravilhoso, que é um dos mais lindos que temos na cidade”, comentou.
A previsão é que a preparação do espaço seja finalizada em até duas semanas, para que as aulas iniciem o mais breve possível no local.
O treinador Whesley comemorou o apoio na preparação e fornecimento de uma sala no G2. “Eu quero agradecer ao governo municipal e a FME, pois conseguimos e estamos preparando um espaço mais digno para a nossa criançada, para os nossos atletas”, disse.
Sobre o projeto
Anjos Sem Asas é um projeto que utiliza o boxe como ferramenta de transformação social e pessoal para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Mais de 420 alunos são atendidos por meio do projeto, que começou em 2016, no 12º Batalhão de Polícia Militar.
Atualmente, há quatro polos ativos do Anjos Sem Asas, que possui como objetivo a incentivação da educação e cidadania, promoção da saúde física e mental, fortalecimento de sentimento de pertencimento e desenvolvimento de habilidades que vão além do esporte.
Três dos polos do projeto funcionam em Balneário Camboriú. Além do polo da Rua Suíça, um deles acontece na sede do 12° Batalhão da Polícia Militar e o outro na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. O quarto polo é desenvolvido em Camboriú, no bairro Conde Vila Verde.
________________________
Informações Adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Aysla Dias
Foto: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS