Pais e responsáveis devem se manter atentos ao prazo para apresentação dos documentos
Balneário Camboriú está em período de rematrículas e matrículas de alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026. Entre os documentos exigidos pela Secretaria de Educação está a declaração da caderneta de vacinação, que precisa estar com o esquema vacinal em dia, conforme o calendário do Programa Nacional de Imunização.
Para adquirir a declaração de vacinação, é necessário se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa com a caderneta de vacinação da criança ou adolescente e um documento de identificação do aluno. A equipe de saúde irá conferir se o esquema vacinal está atualizado e, caso alguma vacina esteja pendente, será realizada a aplicação no momento.
As salas de vacinação do município atendem de segunda a sexta-feira, das 8h até às 17h. Já nesta quarta-feira (5) e nos dias 13, 19 e 27 de novembro a sala de vacina da UBS das Nações atenderá a comunidade em horário estendido, até às 20h30.
Após a verificação ou regularização, será emitida a declaração de atualização vacinal, documento oficial que atesta a situação vacinal do aluno para fins de rematrícula e matrícula escolar.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Aysla Dias
Foto: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu