06.10.2025 - 18:58h
Balneário Camboriú sediará palestra sobre economia
Evento, que terá a presença do Secretário de Estado da Fazenda, é aberto a empresários, lideranças e público em geral
A Prefeitura de Balneário Camboriú, em conjunto com a Prefeitura de Camboriú, irá promover no município a palestra "Santa Catarina, um Estado de oportunidades", ministrada pelo secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert. O evento, que será realizado na quinta-feira (9), é destinado a empresários, lideranças e ao público em geral, além dos servidores e gestores públicos municipais.
No encontro, que acontecerá no Teatro Bruno Nitz, das 9h às 11h, serão detalhados dados econômicos dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, além de indicadores socioeconômicos que posicionam Santa Catarina como um dos estados mais competitivos do país.
A palestra já foi apresentada em outras cidades, como Botuverá e Criciúma, abordando também programas estaduais como Estrada Boa, Universidade Gratuita e Casa Catarina.
"Será uma grande satisfação participar deste encontro e dialogar com os servidores e gestores públicos municipais sobre o presente e o futuro de Santa Catarina. Vou compartilhar os avanços que temos alcançado na gestão do governador Jorginho Mello, sustentados na responsabilidade fiscal, no volume histórico de investimentos públicos e em políticas que fortalecem o setor produtivo e ampliam as oportunidades de desenvolvimento para todas as regiões do Estado. Será também uma oportunidade valiosa para debatermos temas econômicos de interesse da região, em um ambiente de troca e construção coletiva", destacou o secretário.
O Palestrante
Natural de Joinville, Cleverson Siewert é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em Marketing e em Gestão Empresarial. Iniciou a carreira na Tigre S.A. – Tubos e Conexões (2000–2003). Na Celesc, foi diretor técnico em 2011 e, a partir de janeiro de 2013, tornou-se diretor-presidente do Grupo Celesc, função que exerceu até 2018.
No Governo de Santa Catarina, atuou na Secretaria de Estado da Fazenda como consultor e gestor de fundos. Foi diretor do Tesouro Estadual entre 2009 e 2010 e assumiu a Secretaria da Fazenda entre 25 de março e 31 de dezembro de 2010. Entre 2005 e 2010, foi secretário executivo do Fundosocial e de Gestão dos Fundos Estaduais. Retornou à pasta da Fazenda em 2023, em que permanece até hoje.
Segundo registro institucional da Fazenda de Santa Catarina, foi, à época, o secretário da Fazenda mais jovem do país, aos 33 anos.
Serviço
Palestra "Santa Catarina, um Estado de oportunidades"
Onde: Teatro Bruno Nitz (Av. Central, esquina com a rua 300, Centro, Balneário Camboriú).
Quando: Dia 9 de outubro, das 9h às 11h.
Inscrições: Gratuitas, pelo link http://forms.gle/vmb4Tm6A2pfvjoNZ9
FOTOS