05.09.2025 - 16:55h
Equipes de voleibol dos CEMs Presidente Médici e Governador Ivo Silveira participam de amistoso de voleibol
Quatro equipes disputaram as partidas realizadas na tarde de quinta-feira (4)
Com objetivo de promover mais integração social entre os alunos, os Centros Educacionais Municipais (CEMs) Presidente Médici e Governador Ivo Silveira promoveram um amistoso de voleibol com adolescentes de 12 a 14 anos. As partidas aconteceram no ginásio do CEM Ivo Silveira, reunindo estudantes que assistiram e torceram por suas escolas.
Quatro equipes participaram do amistoso, sendo duas masculinas e duas femininas, da categoria infantil. Os alunos integram projetos esportivos idealizados por professores de educação física, que aplicam os treinos no contraturno escolar.
O professor e idealizador do projeto “Médici - Esporte e Educação”, Fernando Lourenço Gomes, comenta que este foi o segundo amistoso promovido com as equipes de voleibol. O primeiro foi realizado com o CEM Ariribá.
“Essa integração entre as escolas é muito importante, porque a gente acaba conhecendo outros projetos também, até a própria professora do Ivo Silveira também tem um projeto no contraturno de voleibol, todas as quartas-feiras. Então houve essa oportunidade de a gente poder fazer essas partidas antes dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú”, disse.
A professora de educação física do CEM Ivo Silveira, Dyolaine Isabel Bonifácio, desenvolve o projeto esportivo na escola desde o início do ano, com alunos dos 12 aos 15 anos.
“Eu acredito que isso é um incentivo para eles estarem participando dos treinos, do projeto, e também reflete isso em sala de aula. Os professores estão elogiando que todos que estão participando estão tendo também um bom desempenho. É um projeto que está unindo os professores também”, destacou.
Para a aluna do CEM Presidente Médici, Selva Valentina Puczko, de 13 anos, participar do amistoso é um momento de troca com outros atletas. “Eu amo muito o voleibol e aí sempre que o Fernando fala que a gente tem um amistoso, eu super topo. Todo mundo evoluiu desde que o projeto começou no Médici”, disse.
De acordo com Guilherme Pereira dos Santos, de 12 anos, os jogos com outras escolas ajudam a melhorar o desempenho dos atletas. “É muito bom porque a gente se desenvolve, aprende mais com o esporte, e é muito bom socializar com mais pessoas. O desempenho das minhas notas começou a aumentar e foi sempre aumentando depois que eu conheci o esporte”, comentou.
Os projetos desenvolvidos nas unidades de ensino contam com apoio das diretoras do CEM Presidente Médici, Carla Andrade Novaes, e do CEM Governador Ivo Silveira, Ana Carolina de Oliveira Cavalcante.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3267-7038
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Aysla Pereira
FotoS: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS





