05.07.2025 - 19:27h
Festa Julina reúne cerca de 2,5 mil pessoas no CEM Ariribá
Público prestigiou em grande número o evento realizado na tarde deste sábado (5)
O sábado (5) foi de muita diversão no Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, com a realização da tradicional Festa Julina. O evento, que foi aberto ao público em geral, aconteceu durante toda a tarde, com brincadeiras, apresentações culturais dos alunos e comidas típicas. Cerca de 2,5 mil pessoas passaram pela festa durante toda a tarde.
“Eventos como este são uma oportunidade dos familiares e amigos se conectarem com a escola e conhecerem o trabalho desenvolvido por nossos profissionais. A Festa Julina deste ano foi ainda um momento de felicidade para os alunos, que tiveram a oportunidade de apresentar o que ensaiaram e celebrar a festa com pessoas importantes para eles”, ressalta a secretária de Educação, Maria Ester Menegasso.
De acordo com o diretor do CEM Ariribá, Fábio Cunda, o evento foi um sucesso. “A festa superou nossas expectativas e tivemos a participação de um grande público. Agradecemos a todas as famílias que compareceram e tornaram o evento ainda mais especial e grandioso”, afirma. Para o diretor, o evento, além de fortalecer os laços comunitários entre escola e comunidade, celebra também as tradições populares. “Assim, possibilitamos a valorização das identidades regional e nacional”, pontua.
Acompanhada da família, Taís Liotti Funari, foi uma das mães que prestigiou a festa. Ela afirma que participa do evento pelos filhos, Matteo, de 10 anos, e Giovanna, de sete, que gostam muito da festa. “Venho prestigiar o evento todos os anos. Além dos meus filhos adorarem a festa, é uma forma de estarmos próximos do ambiente escolar pois acredito que a integração entre a escola e os pais é muito importante”, ressalta.
Já Alexsandro Barbosa, pai da Maria Luiza, de seis anos, aproveitou a Festa Julina para conhecer um pouco mais da escola, já que este é o primeiro ano da filha no CEM Ariribá. “É importante participar destes eventos, como forma de apoiar a escola. Além disso, aproveitei a oportunidade para conhecer os coleguinhas da minha filha e também os demais pais”, disse.
A mãe do pequeno Heitor, de seis anos, Daiane Eccher, também esteve presente no evento. Ela afirma que participar da festa é uma forma de proporcionar um momento diferente para o filho, de integração e diversão. “Quando eu era criança, meus pais sempre me levavam na festa junina da escola, então estar aqui hoje com o Heitor é uma forma de contribuir para manter esta tradição viva nas escolas”, afirma.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3267-7038
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto e fotos: Kássia Dalmagro
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS














