A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú concluiu mais uma etapa importante da sua força-tarefa de limpeza e manutenção urbana. Nesta sexta-feira (27), as mais de 15 toneladas de cabos inservíveis recolhidos nas ações semanais foram encaminhadas para destinação final ambientalmente adequada.
O recolhimento foi realizado pela empresa GSM Ambiental, de São José dos Pinhais (PR), sem qualquer custo para o município. A companhia ficará responsável pelo transporte do material até São Paulo, onde será processado de acordo com sua composição.
Os fios de fibra óptica - cabos de internet que não têm mais utilidade - serão enterrados de forma ambientalmente segura. Já os cabos de ferro e cobre passarão por trituração, etapa que permite separar os componentes plásticos dos metálicos, possibilitando a reciclagem e reaproveitamento dos materiais.
Segundo o diretor da Cosip, João Koeddermann, a ação reforça o compromisso com a sustentabilidade e também contribui para a organização do espaço físico da Cosip.
“Os fios recolhidos durante os mutirões foram armazenados temporariamente na Cosip e agora estão sendo encaminhados para o destino correto. Nosso objetivo é manter a nossa sede limpa, organizada e livre do acúmulo de materiais que poderiam se tornar focos de insetos e aumentar o risco de doenças. Sempre que houver nova grande quantidade de fios, a empresa especializada será novamente acionada”, destacou João.
______________________
Informações Adicionais:
Cosip
(47) 3267 7044
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Pedro Henrique Homrich
Foto: Marcos Brito
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu