Apesar de persistente, a chuva que atingiu Balneário Camboriú durante a madrugada desta quinta-feira (5) não causou intercorrências significativas no município. Segundo informações da Defesa Civil, a situação mais preocupante foi registrada na Avenida Atlântica, na rua 2.590, onde, devido às rajadas de vento, uma tela de proteção de uma obra se soltou e atingiu a fiação elétrica. Prontamente, os agentes de trânsito estiveram na ocorrência e isolaram o local até a chegada da equipe da Celesc. Ninguém ficou ferido. Não há registros de alagamentos e, no momento, nenhuma via está interditada.
Educação
Entretanto, algumas escolas foram afetadas pela forte chuva. No Núcleo de Educação Infantil (NEI) Estaleirinho, duas salas ficaram alagadas e foi necessário cancelar a aula de uma das turmas do Jardim I durante o período matutino. Já no Centro Educacional Municipal (CEM) Tomaz Francisco Garcia, no bairro dos Municípios, as aulas foram canceladas pela manhã devido à falta de energia elétrica. No CEM Taquaras, também foram registrados alagamentos em várias salas, sendo preciso cancelar as aulas no período da manhã.
Previsão
A chuva deve persistir ao longo do dia e no decorrer da semana, sendo assim a orientação da Defesa Civil é que todos mantenham os cuidados. “Estamos atentos e com nosso Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) em alerta e pronto para ativar os planos de contingência, caso necessário”, ressalta a prefeita Juliana Pavan.
Cuidados
A Defesa Civil orienta que, durante os períodos de chuva, a população evite transitar por áreas alagadas e mantenha distância de bocas de lobo. Em caso de ventos fortes, recomenda-se não circular próximo a árvores e placas para evitar acidentes.
___________________
Informações Adicionais:
Defesa Cívil de Balneário Camboriú
199
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Kássia Dalmagro
(47) 3267-7022