07.10.2017 - 20:52h
FME entrega doações da Gincana do Idoso e realiza atividades em entidade social
A manhã deste sábado (07) foi marcada por solidariedade no Programa Maturidade Saudável, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FME) de Balneário Camboriú. Durante a Semana do Idoso eles participaram de uma gincana , que dentre as atividades, estava a arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas. Das sete equipes participantes da gincana, o grupo Pontal Norte, formado por cerca de 45 pessoas, foi o vencedor. Neste sábado eles entregaram as doações no Grupo Fraternal Ramatis, no Bairro dos Estados. A ação foi incentivada pelo programa Selo Social.
Foram entregues 1.111 quilos de doações, dentre alimentos e fraldas. “Precisamos nos doar, sermos solidários e ajudar ao próximo. Isto faz bem para o coração e a nossa turma de ginástica na praia é muito solidária e participativa”, falou a professora do grupo Pontal Norte, Patricia Müller Macuglia.
O Grupo Fraternal Ramatis realiza trabalho social com cerca de 100 famílias e todos os sábados reúne voluntários para oferecer uma sopa nutritiva para essas famílias, além de palestras sobre temas variados. Neste sábado, adultos e crianças atendidos no local receberam as doações da gincana da FME e participaram de diversas atividades. O Maturidade Saudável realizou trinta minutos de ginástica e alongamento para os adultos. Já as crianças participaram de atividades adaptadas como futebol e corrida guiada para cegos, voleibol sentado para pessoas com mobilidade reduzida e o quadro de coordenação motora.
“Foi muito legal. Essas são atividades do paradesporto que estamos levando nas escolas e em alguns eventos para que as crianças conheçam atividades adptadas e assim consigam incluir as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida nas brincadeiras. Tem sido muito positivo e hoje aqui no Ramatis trouxemos essas atividades. As crianças se divertiram”, contou a diretora de esportes comunitários da FME, Mariana Dalvesco.
A ação conjunta entre a entidade e a FME foi incentivada pelo programa Selo Social, realizado em 570 organizações de 17 municípios brasileiros, dentre eles, Balneário Camboriú. O programa visa reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas de empresas privadas que promovam o desenvolvimento sócio-econômico de seus funcionários ou da comunidade na qual está inserida. “A gente faz reuniões mensais, onde os participantes se conhecem, identificam quais são as necessidades das entidades e procuram se ajudar. E foi isso que aconteceu entre a FME e o Grupo Fraternal Ramatis”, falou a diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco.
_______________________
Informações Adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Soraya da Silva
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
