Com o horário de verão, o impacto de adiantar ou atrasar o relógio em uma hora é sentido imediatamente pelo seu corpo. Para que a população de Balneário Camboriú não sofra com o término do horário de verão, que acontece à meia-noite de sábado (18) para domingo (19), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora, a Secretaria de Saúde dá algumas dicas.
Com a volta ao horário regular, muitas pessoas apresentam alterações de humor e de disposição física. Os mais afetados a partir desta mudança são as mulheres, devido às alterações hormonais, e os idosos, que comumente têm insônia. Os sintomas dessa mudança, como cansaço e irritabilidade, costumam desaparecer em até 30 dias.
Para aliviá-los, segundo a médica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú, Ângela de Oliveira, o ideal seria antecipar gradativamente a hora de dormir por alguns dias antes do término do horário. Outra dica é evitar cafeinados, alimentos pesados e atividades estressantes à noite. Aumentar a ingestão de água também pode ser útil.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Pedro Henrique Homrich
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefBC