Nas últimas horas, nesta quinta-feira (3), o volume de chuva que caiu na cidade, assim como em outros municípios catarinenses, foi superior a 70 mm, considerado alto. Porém, a Defesa Civil de Balneário Camboriú tranquiliza a comunidade quanto à problemas que possam ser ocasionados. Segundo o diretor, Diogo Catafesta, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento e a Defesa Civil monitora a situação em toda a cidade.
O acúmulo de água em vias públicas foi registrado em alguns pontos específicos da cidade, mas segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, é um transtorno momentâneo. "Graças às obras de macrodrenagem que fizemos nos últimos sete anos, a situação está sob controle. Algumas vias estão com acúmulo de água devido a grande quantidade de chuva em pouco tempo, mas acredito que logo a chuva deve cessar e em cerca de 20 minutos após a diminuição do volume toda a água deve escoar pelo sistema de drenagem.Após às 13h a situação ainda deve melhorar um pouco mais, pois a maré deve começar a baixar", explica.
Catafesta ressalta que não há motivo para alerta, mas a atenção ao trafegar nas ruas e avenidas deve ser redobrada, assim como para quem mora próximo à encostas de morros e margens de rios. Em caso de ocorrência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 153.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Defesa Civil
Texto: Amanda Weber (jornalista)
Foto: Pedro Henrique Homrich
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc