12.02.2016 - 13:21h
Secretaria de Segurança divulga total de ocorrências no período de Carnaval
A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú, divulgou nesta quarta-feira (10), relatório estatístico da Operação Carnaval-2016, que começou na sexta-feira (5) e terminou ontem (9). A Central de Operações e Monitoramento que atende pelo numero 153, recebeu um total de 1612 ligações que geraram 522 ocorrências finalizadas. Os GMs prenderam dez pessoas e os Agentes de Trânsito atenderam pelo menos seis acidentes e apreenderam 58 veículos.
Durante os eventos da festividade de Carnaval, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais se fizeram presentes, em parceria com a Polícia Militar, nas ruas da região Central e Bairros da cidade. "A presença dos agentes de segurança inibe atos criminosos e infracionais. Com o patrulhamento constante e bases fixadas em diversos pontos da cidade, em especial na Avenida Atlântica, onde havia maior concentração de pessoas, conseguimos garantir a tranquilidade dos foliões. Não registramos ocorrências graves nesse período", afirma o secretário de Segurança, Edemir Meister. O secretário ainda salienta que no eventos nacionais, de maior porte, realizado no Pontal Norte, Guardas Municipais e Agente de Trânsito garantiram também a segurança do público e dos artistas do início ao fim dos shows.
Defesa Civil
Incidentes registrados por conta de um temporal no final da tarde de terça-feira chamaram a atenção das autoridades, mas ninguém ficou ferido. No primeiro caso houve queda da estrutura em madeira sobre o passeio em frente a obra de construção de um edifício na Rua 3.122, na região central da cidade.
O temporal seguido de vento forte também provocou a queda de vidros temperados que fechavam uma sacada na cobertura de um prédio na Rua Bruno Silva, Bairro Pioneiros. Em outro caso uma tela de proteção utilizada para envelopar a estrutura externa de um prédio em construção se soltou das amarras e atingiu a rede de energia elétrica.
Todos os episódios exigiram o deslocamento de equipes e viaturas da GM, Agentes de Trânsito, Bombeiros, Defesa Civil e Técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura. "Chuva forte seguida de vento é uma intempérie, mas ainda assim precisamos analisar melhor esses acontecimentos, porque ofereceram risco principalmente a pedestres", observou Diogo Catafesta, da Defesa Civil Municipal.
No caso da obra na Rua 3.122, a estrutura que veio abaixo danificou dois automóveis estacionados na rua. Por sorte nenhuma pessoa se abrigava da chuva no local ou caminhava na direção dos carros. "Já a queda de vidros temperados que pesam em média 30 quilos por metro quadrado, ofereceu perigo eminente para moradores e empregados do condomínio", concluiu Catafesta.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Segurança Pública
Texto: Edson Maba
Foto: Divulgação PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/
