A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) concluiu a rede coletora de esgotamento sanitário nas ruas Rouxinol e Arapongas, no Bairro Ariribá, e no trecho da Avenida do Estado entre as duas. Os serviços incluem, inclusive, o acionamento da EEE (Estação Elevatória de Esgoto), que conduzirá os dejetos até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e, portanto, os imóveis localizados naqueles trechos estão aptos a realizar as respectivas ligações à rede.
Segundo a diretora técnica da Emasa, Kelli Cristina Dacol, com a liberação da rede coletora, “os clientes envolvidos serão comunicados oficialmente pelo Departamento Comercial da Emasa da obrigação de efetuar a ligação domiciliar à rede, estabelecendo-se um prazo para regularização e, simultaneamente, a desativação dos sistemas de fossa-filtro”.
Nos últimos sete anos a Prefeitura implantou uma rede coletora de esgoto com mais de 70 quilômetros de extensão que despeja 350 litros por segundo na estação, contemplando mais de 95% do território da cidade. Neste momento encontra-se em execução cerca de 450 metros na localidade do morro da Pedra e licitação homologada para 7,6km destinada ao Bairro dos Municípios. A ETE trata o esgoto coletado hoje com 97% de eficiência, ou seja, a água despejada é ainda mais limpa do que o próprio rio. Além disso, a obra de drenagem e saneamento ainda propiciou a retirada de 47 canais extravasores que jogavam esgoto direto na Praia Central.
Mais informações com a diretora técnica da Emasa, Kelli Cristina Dacol, no celular 9149-9749.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Empresa Municipal de Água e Saneamento
Texto: Aderbal Machado
Foto: Divulgação Emasa
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc