18.01.2016 - 09:58h
PROCONBC faz reunião sobre o aplicativo de estacionamento
Na tarde da última quinta-feira (14), o diretor do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Balneário Camboriú (PROCONBC), Rogério Kunzler, realizou reunião com a diretora de Operações da empresa Dom Parking Estacionamento Ltda, Joice Garcia, e o vereador Pedro Francez. A reunião teve por objetivo esclarecer dúvidas a respeito da operação do aplicativo de estacionamento.
Joice informou que quando a pessoa baixa o aplicativo e realiza a recarga através do cartão de crédito é cobrada uma taxa administrativa do próprio cartão. Se a pessoa desejar recarregar sem pagar a taxa, o mesmo deverá ser feito com os monitores na rua ou em postos autorizados de venda.
Outra questão levantada é que na hora que o utilizador ativa o tempo no aplicativo e fica somente alguns minutos, é cobrado somente tempo permanecido. Caso for ativado pelo monitor será cobrada a hora cheia, pois o mesmo não consegue desativar o tempo por questões de segurança.
Joice explicou que a cobrança é feita de hora em hora e a restituição de minuto a minuto, quando o usuário ativa e desativa. O vereador Pedro elogiou o aplicativo e sanou suas dúvidas, convidando na ocasião, a diretora Joice a utilizar a tribuna livre em sessão na Câmara de Vereadores para explicar sobre o sistema.
Ficou decidido ainda que a empresa Dom Parking produzirá um vídeo explicativo que será divulgado nas redes sociais e publicado no site da empresa e da Prefeitura. Rogério ressalta que "quanto mais informação é fornecida ao usuário, melhor para o bom andamento do serviço. O aplicativo é uma opção a mais, que gera maior comodidade à população".
Mais informações com o PROCONBC, através do telefone (47) 3366-6144.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (PROCONBC)
Texto: Pedro Henrique Homrich (estagiário)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefbc
