14.01.2016 - 10:07h
Músicos de Balneário Camboriú na lista dos melhores do Brasil
Dando continuidade à série “Prata da nossa casa”, que estreou com o fotógrafo Hugo Takemoto, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú tem a honra de informar que dois músicos locais foram reconhecidos entre os melhores do Brasil.
Gandhi Martinez e Thales Nunes estão na lista dos 21 melhores instrumentistas brasileiros de 2015, divulgada nesta quarta-feira. A pesquisa faz parte do projeto “Melhores da Música Brasileira” que, desde 2010, analisa discos lançados em todo o país. Este ano, segundo o crítico musical Ed Félix, idealizador do projeto que é edição especial do site Embrulhador, foram analisados 1252 discos enviados por artistas, produtoras e gravadoras. O resultado é a lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira/2015, juntamente com os melhores instrumentistas numa lista pra lá de concorrida.
Gandhi e Thales aparecem ao lado de Yamandu Costa, Gilson Peranzzetta e Billy Ponzio, para citar alguns. Gandhi venceu com o disco “Em meio há tudo” e Thales com “Cantábile”, ambos produzidos pela Café Maestro Produções e viabilizados com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC), de Balneário Camboriú. “Estamos muito satisfeitos com esse retorno, pois são músicos da mais alta qualidade que nos honram com o seu talento e seriedade na condução de sua carreira e produção artística”, destaca Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural.
Outro disco destacado com Menção Honrosa na edição deste ano, pelo selo Café Maestro, é o Percusax do saxonofista Rubens Azevedo, também morador de Balneário Camboriú. Segundo a produtora Elaine Calove, desde o ano passado a Café Maestro tem inscrito trabalhos neste projeto. “Essa projeção nacional é muito importante e para nós é fundamental esse retorno, pois vem ao encontro do que acreditamos e praticamos”, explica Elaine, referindo-se ao cadastro de todos os discos do selo em lojas online, disponibilizando estes produtos culturais brasileiros para o mundo. O selo Café Maestro também contabiliza, nesta edição, menção honrosa em outras duas produções de artistas de Itajaí: Giana Cervi e Paulo Gekas.
Thales de Godoi Nunes – Nasceu em Registro (SP) e mora em Balneário Camboriú. Violonista, possui experiência em diversos gêneros da música brasileira. Formou-se em 2012 no Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí, onde estudou violão com Ricardo Pauletti. Em 2013, graduou-se no curso de licenciatura em Música, pela Univali. É professor de violão no Núcleo de Atendimento de Contraturno Projeto Oficinas, da Prefeitura de Balneário Camboriú e também no Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí, para crianças e deficientes visuais. “Cantábile” é o seu primeiro CD.
Gandhi Martinez – Morador de Balneário Camboriú, começou a tocar piano aos nove anos. É licenciado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e participou de diversos cursos, oficinas, palestras e workshops sobre composição, arranjo, improvisação, linguagem do piano brasileiro, prática em conjunto, música contemporânea e harmonia. Já fez aulas com Hermeto Pascoal, Guinga, André Marques, André Mehmari, Nelson Ayres, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Laércio de Freitas, Marco Pereira, Alegre Correa, Alexandra Torrens, Turi Collura entre outros. Em 2016, com projeto aprovado também pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), de Balneário Camboriú, Gandhi vai laçar o DVD “Em meio há tudo”.
Acesse
http://bit.ly/1UONkXj - Lista dos Melhores Instrumentistas de 2015
http://goo.gl/48CiV2 - Lista dos 100 Melhores Discos de 2015
https://goo.gl/NEU1IP - Em meio há tudo, de Gandhi Martinez
http://goo.gl/5c3ge2 - Cantábile, de Thales Nunes
Mais informações
Anderson Beluzzo/Presidente da Fundação Cultural – (47) 9238.9407
Thales Nunes – thalesnaldo@gmail.com
Gandhi Martinez – gandhimartinezsp@gmail.com
Café Maestro – (47) 3248-0069
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Imagem Gandhi: Divulgação
Imagem Thales: Gabriel Silveira
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br
