Operação conjunta dos Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, foi realizada nesta quinta-feira (7) na Avenida Brasil, região central, na altura do número 26. A equipe vistoriou 85 veículos que tiveram documentação e condições gerais de uso averiguadas, além da verificação da validade da habilitação dos condutores, entre outros.
"É um trabalho de rotina que exercemos em qualquer tempo na região central e bairros, sempre com o intuito de garantir a normalidade no trânsito e preservar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres", disse o secretário de Segurança, Edemir Meister.
Os agentes encontraram irregularidades em dez motocicletas e um automóvel que foram removidos para o pátio de veículos apreendidos. "Essas barrerias verificam usualmente licenças para exercer o chamado transporte remunerado por moto-taxistas, moto-fretistas e taxistas, mas todo e qualquer veículo de passeio está sujeito à fiscalização", disse o supervisor do Agentes de Trânsito, Dowglas Miglioli.
O transporte remunerado exige selo emitido pelo Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), que identifica o veículo de aluguel e licença especial do condutor, que só a obtém depois de curso obrigatório para profissionais de transporte de passageiros.
Também são exigidos, no caso das motocicletas, equipamentos como protetores de pernas e antena corta-pipa, para evitar acidentes com gravidade ao condutor e passageiro. São inspecionados ainda os escapamentos que devem emitir baixo índice de ruido, como preconiza a Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Segurança Pública
Texto: Edson Maba (diretor de comunicação
Foto: Divulgação SGS
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc