O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) se reuniu na quarta-feira (21) com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC). O encontro aconteceu no gabinete da 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e a pauta foi uma parceria para garantir uma “BC Acessível”.
As entidades firmaram parceria para realizar fiscalização em hotéis, bares, restaurantes, táxis, empresa de transporte coletivo, hospitais e similares. Esta medida visa verificar a condição de acessibilidade nesses locais e quais medidas serão tomadas nos locais que não estiverem de acordo com a legislação.
Segundo o Promotor de Justiça, Rosan da Rocha, “estamos à disposição do conselho, para que juntos busquemos soluções e medidas que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”.
Para o presidente do CMDPD, Eduardo Torto Meneghelli, “a luta deste conselho e de seus membros é para que a cada dia tenhamos mais acessibilidade, mobilidade urbana e politicas públicas voltadas para as Pessoas Com Deficiência”.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD)
Texto: Lucas Medina (estagiário)
Foto: Arthur Miranda
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu