15.09.2015 - 15:19h
Comtran estuda implantação de mais vagas de estacionamento rotativo
Reunião ordinária do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), de Balneário Camboriú, nesta segunda-feira (14), serviu para o debate acerca de um estudo que poderá aumentar o número de vagas destinadas ao estacionamento rotativo de veículos. A intenção é elaborar um projeto que atenda a região central da cidade. O Conselho se reúne sempre na primeira segunda-feira da segunda quinzena de cada mês, na Casa dos Conselhos.
O presidente do Comtran e secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister explica que o estudo servirá de subsídio para a elaboração do projeto. "A proposta é criar mais 900 vagas rotativas, além das 2.189 existentes, incluídas 232 específicas, sendo 101 destinadas para idosos, 86 para carga e descarga e 45 para pessoas com necessidades especiais", informa. A medida abrange, principalmente, áreas comerciais onde há maior necessidade de rotatividade para facilitar as compras.
Joyce Garcia, diretora da empresa Dom Parking, que administra o estacionamento rotativo, disse que o sistema também será inovado através de aplicativo para telefonia móvel. O instrumento deverá informar o número de vagas disponíveis na área de interesse do motorista, debitando automaticamente em conta bancária o valor correspondente ao período de permanência do veiculo na vaga, como já ocorre em Florianópolis.
Participaram também do encontro o Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, José Evaldo Hoffmann Júnior; representante da Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e vice-presidente do Comtran, Nelson de Oliveira; e o representante da Associação dos Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC) e tesoureiro do Conselho, Luiz Carlos Chaves Júnior; entre outros.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Texto: Edson Luiz Maba
Foto: Divulgação Comtran
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
