O Decreto de número 7.876 de 2015, que foi publicado nesta sexta-feira (11), nomeou os membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA). Organizações Governamentais, Não-Governamentais, Entidades Socioculturais e Ambientalistas formam o quórum. A principal função da entidade, que agora vigora, é encaminhar ou vetar diretrizes em prol da conservação do meio ambiente, por meio do Plano de Manejo.
“Com o Conselho Gestor da APA em vigor, comunidade, poder municipal e usuários dos recursos se unem com um objetivo em comum: preservar os recursos naturais que embelezam e protegem o município”, afirma a presidente da Associação dos Moradores do Estaleiro (AME), Cláudia Wolff, Zezé, que também faz parte do Conselho Gestor.
A Fundação do Meio Ambiente (FATMA) é uma das organizações governamentais que integra o conselho. A Associação dos moradores da Praia do Estaleirinho (Ampe) é uma das instituições Não-Governamentais que estão incluídas no Decreto. Entidades Socioculturais, como a Associação Quilombola Morro do Boi, também têm sua representatividade no plano.
Mais informações na Subprefeitura da Região Sul pelo telefone (47) 3264-2642.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriú