14.10.2014 - 16:01h
Secretaria de Fazenda orienta sobre IPTU e alvará
A Secretaria da Fazenda é responsável por recursos financeiros para o desenvolvimento socioeconômico de Balneário Camboriú, com equilíbrio e justiça fiscal. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e emissão de alvarás são de responsabilidade da mesma. Os munícipes que ainda não quitaram o IPTU 2014 ou possuem outros débitos ainda podem efetuar o pagamento.
De acordo com o diretor geral da Secretaria da Fazenda, Gilberto Resende, a população pode efetuar o pagamento normalmente. “A comunidade ainda pode quitar seu IPTU. Basta observar no carnê do IPTU, que foi entregue início do ano, as formas de juros e compensação. A comunidade pode vir até a Secretaria da Fazenda para tirar qualquer dúvida”, explica. Ele ainda lembra que todo dinheiro arrecadado é revertido em melhorias para população e município. “O IPTU é utilizado para que a cidade fique ainda melhor. Todo esse dinheiro é investido para todos os moradores do município”, conclui Resende.
Alvarás
Em Balneário Camboriú, os vendedores ambulantes podem trabalhar apenas se possuírem alvarás de serviços. Os alvarás são de uso pessoal e intransferível, e ainda possuem a foto do vendedor. Por isso, a Secretaria da Fazenda, desde o dia 10 de setembro, faz a renovação dos alvarás para vendedores da alta temporada. “Os interessados devem solicitar a renovação de alvará, na própria Secretaria da Fazenda. Para trabalhar nessa alta temporada, os vendedores têm até o dia 10 de dezembro para estarem com os débitos em dia”, explica o diretor. Ele lembra que a Secretaria da Fazenda atua diretamente na fiscalização dos ambulantes.
Quem tiver interesse em solicitar o alvará pela primeira vez, deve observar se há vagas para ambulantes. De acordo com o diretor, atualmente não existem novas vagas.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria da Fazenda
Texto: Marcelo Martim (estagiário)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
