O Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube desenvolveu na última sexta-feira (10) mais uma edição do projeto Agente da Paz. Essa ação tem o objetivo de passar aos alunos a importância de adotar culturas e dizer não a violência. Todos os alunos participaram dessa atividade, que foi relacionada com o show de talento. Os jovens têm a oportunidade de se apresentarem com teatro, dança, bandas entre outros.
A diretora do CEM, Aldeneide Merenciano da Silva, afirma que esse evento envolve também os familiares promovendo várias atividades reflexivas. “A discussão sobre o tema violência deve ser diária e envolver a todos, principalmente os alunos que estão no período de formação. Trazer a paz para dentro da escola e para as famílias é missão da escola e é isto que estamos promovendo, a paz no mundo, começando pela comunidade”, ressalta.
O projeto deu início em 2006, mas a partir de 2009 a ação tornou-se uma iniciativa viva durante todo o ano letivo. A equipe deste ano foi organizada pelas orientadoras educacionais, Milaide Castro e Nadir Kollert, que preparam toda a festa em torno das atividades.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto: Emily Prado (estagiária)
Foto: Divulgação CEM Iate Clube
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br