Na madrugada desta sexta- feira (12) o Departamento de Resgate Social juntamente com a Delegacia de Policia de Pessoas Desaparecidas (DPPD),o Instituto Geral de Pericias (IGP), a Guarda Municipal e Policia Civil realizaram uma ação de força tarefa em Balneário Camboriú. A ação foi realizada por meio de rondas que iniciaram as 5h e seguiram até ás 8h da manhã. O objetivo da ação foi abordar e identificar moradores de rua do município.
Na ocasião, a equipe do Resgate Social abordou nove moradores de rua, sendo oito homens e uma mulher. No ato da abordagem, a equipe colheu impressões digitais dos moradores que não tinham documentação. O intuito da ação conjunta era colher as digitais para identificar se as pessoas eram procuradas pela justiça ou pelos familiares. Das pessoas abordadas apenas um casal que residia em Navegantes aceitou ajuda e foi encaminhado de volta para o município de origem.
A equipe do Resgate Social, ao abordar as pessoa sem documentação, orientou aos mesmos que se encaminhassem até a Casa da Cidadania onde eles podem realizar o encaminhamento dos documentos. Na ação, a equipe do Resgate Social ofereceu a todas as pessoas abordadas, os encaminhamentos que o programa disponibiliza. como a Casa de Passagem do Migrante onde eles recebem higiene, alimentação e repouso.
De acordo com o secretario de Desenvolvimento e Inclusão Social e Diretor do Resgate Social, Paulo Roberto de Souza ainda não há uma data definida para a execução de uma nova ação.
Mais informações com o secretario de Desenvolvimento e Inclusão Social Paulo Roberto de Souza, pelo telefone (47) 8883-7594.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto: Sidiane Sutil
Fotos: Divulgação Resgate Social
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br