Nesta semana foram realizadas as reuniões temáticas do Plano Diretor, nos segmentos Academia, Economia e Socioambiental. As reuniões visam ouvir pessoas ligadas aos segmentos e debater todas as temáticas levantadas e discutidas nas primeiras etapas de revisão do Plano Diretor, sobre o que almejam para os setores, além de apresentar sugestões e apontamentos. O próximo encontro acontece dia 16, na Fundação Cultural às 19h.
Na reunião do segmento Academia, um dos quesitos levantados foi aproximar universidades, professores, pesquisadores ao Poder Público. Junção que pode contribuir no crescimento e desenvolvimento da cidade. No segmento Economia, os temas discutidos foram a importância da construção civil para o crescimento do município. A construção do Centro de Eventos também foi discutida e apontada como uma nova possibilidade de geração de emprego e renda e matriz econômica de Balneário Camboriú. O destino ambientalmente correto dos resíduos sólidos, a importância da coleta seletiva e os benefícios da arborização foram algumas das questões abordadas na reunião temática do segmento Socioambiental.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária, Auri Pavoni, a revisão do Plano Diretor é de extrema importância para o desenvolvimento ordenado de Balneário Camboriú. “É sempre importante discutir o Plano Diretor pois é ele quem define como funcionará a expansão urbana de forma ordenada”, conclui. A próxima reunião pública do Plano Diretor será do segmento Cultura e acontece terça-feira (16), às 19h na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, localizada na Avenida Central (atrás do Teatro), no Centro do município, aos fundos do Teatro Municipal Bruno Nitz.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária
Texto: Marcelo Martim (estagiário)
Foto: Amanda Weber
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br