11.09.2014 - 16:46h
Encerram encontros de Nivelamento da Saúde
A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do setor do Programa Bolsa Família (PBF), realizou na quarta-feira (10) a última etapa do Encontro de Nivelamento que, durante as três etapas, contou com a presença de cerca de 70 profissionais da Saúde. Os encontros foram realizados com o objetivo de padronizar as informações sobre o Programa Bolsa Família, e inteirar os profissionais sobre todas as politicas do Programa.
O Bolsa Família é um programa que auxilia as famílias de baixa renda e que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, além do beneficio salarial, o programa disponibiliza acompanhamentos na área de educação, saúde e assistência social. Na parte da saúde, as famílias recebem acompanhamento desde pré-natal, vacinação e pesagem das crianças. Na educação os indivíduos da família que estão em idade escolar são acompanhados para analisar se estão cumprindo a frequência de 85% para crianças e adolescentes de até 15 anos, e 75% para os adolescentes e jovens de 16 e 17 anos. Na área de assistência social, o CRAS e o CREAS atuam juntamente com as famílias, orientando na prevenção de situações de vulnerabilidade social.
Essas condicionalidades que o programa estabelece devem ser seguidas, caso contrário o recebimento do beneficio pode ser implicado, e a família estará sujeita a sofrer penalidades. Em primeiro estágio a família recebe uma carta de advertência, depois de 30 dias após o recebimento da carta, caso as pendências não sejam regularizadas o beneficio é bloqueado. Frequência escolar baixa , a não atualização do cadastro anualmente e a há não vacinação das crianças, são pendências que resultam em penalidades.
Encontros como esses, são realizados com intuito de melhorar a qualidade de prestação de serviço, junto as famílias do município. As famílias que queiram receber o beneficio, podem comparecer no setor da Bolsa Família que fica situado Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social na Rua 2.000, n° 1380, entre a Quarta Avenida e a Marginal. O horário de atendimento é das 13h às 19h de segunda à sexta-feira.
Mais informações pelo telefone 3363-2745
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto e fotos: Sidiane Sutil
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
