A maternidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), denominada também de Alojamento Conjunto, realizou uma pesquisa de satisfação com mães que recebem alta do hospital. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 31 de maio com 64 pacientes e gerou resultados satisfatórios para a equipe que cuida diariamente de mães e seus bebês.
A pesquisa questionava as pacientes quanto ao atendimento e atenção recebida no Alojamento Conjunto. Quando perguntadas a respeito do atendimento oferecido no centro obstétrico, 51% das entrevistadas classificaram como muito satisfatório e 28% como satisfatório. Dentre as opções de muito satisfeito e satisfeito, 90% das pacientes aprovaram o atendimento prestado no Alojamento Conjunto.
De acordo com a enfermeira do Alojamento Conjunto do HMRC, Giseli Kramer, a pesquisa de satisfação tem como objetivo principal auxiliar a equipe do setor a melhorar os serviços prestados. “Mostramos com esse índice que somos uma equipe sólida e estamos unidos para oferecer um atendimento de excelência e também corrigir possíveis erros”, afirma.
Giseli ainda ressalta a satisfação do HMRC de fazer parte agora da Rede Cegonha, que já está presente no hospital através do curso para gestantes Pele a Pele. O projeto é realizado por meio da Rede de Atenção Básica, em parceria com o HMRC e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Esse curso tem como objetivo trazer segurança e estimular as futuras mamães a realizarem o parto fisiológico sem intervenções clínicas, químicas e mecânicas. Além do Pele a Pele, a visitação da UTI Neonatal com a permanência dos pais e acompanhante no alojamento conjunto passam a ser 24 horas.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Hospital Municipal Ruth Cardoso
Texto: Luzara Pinho (estagiária)
Foto: Divulgação PMBC
Assessoria de Comunicação:(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br