11.06.2014 - 15:56h
Acompanhamento de Saúde do Bolsa Família encerra nesta sexta-feira
O Setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social encerra nesta sexta-feira (13) o acompanhamento das condicionalidades de Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O público-alvo do acompanhamento são as crianças menores de sete anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos.
As famílias beneficiárias do Programa que ainda não realizaram o acompanhamento devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência até esta sexta-feira. A não realização do acompanhamento pode resultar no bloqueio do benefício. Das 370 famílias identificadas com este perfil, 55,95% já foram acompanhadas.
As famílias beneficiárias são acompanhadas pela Estratégia de Saúde da Família de Referência. Entre as ações realizadas está o acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos, além do pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 à 44 anos. O acompanhamento deve ser feito pelas famílias duas vezes ao ano, semestralmente.
De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família, Lucimar Pereira, “as condicionalidades são de extrema importância, pois é uma forma de garantir que a família acesse seus direitos básicos”, salienta. O atendimento à saúde, garante a oferta das ações básicas, potencializa a melhoria de vida das famílias e contribui para a sua inclusão social. A gestora ainda destaca, o importante e notável trabalho realizado pelas equipes das unidades de saúde na identificação e acompanhamento das famílias.
A nutricionista da Secretaria da Saúde, Cristina Bardini, responsável pelo registro do acompanhamento da saúde da família destaca: “É importante que a família frequente os serviços de saúde, para a melhoria das condições de seus membros, uma vez que assumem essa responsabilidade ao se tornarem beneficiários do programa”.
Mais informações pelo telefone 3363-2745, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas ou diretamente nos postos de saúde.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento Inclusão Social
Texto: Gerusa Florencio (estagiária)
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br