23.08.2025 - 16:55h
Cultura na Rua leva atividades ao Bairro São Judas Tadeu
Evento, realizado na tarde deste sábado (23), foi um sucesso
A tarde de sábado (23) foi de muita diversão para a comunidade do São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú. Na data, o bairro recebeu as atividades do projeto “Cultura na rua”, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Durante toda a tarde, os moradores puderam prestigiar uma extensa programação na Quadra Poliesportiva, que contou com música, apresentações de dança, contação de histórias, jogos, aula de skate, pintura facial, exposição de artesanato, entre outras atividades interativas.
“Esta é a segunda edição do projeto, lançado em maio na Praia Central. Desta vez, trouxemos o evento para o Bairro São Judas Tadeu, a pedido da própria comunidade, e foi um sucesso, com grande participação das famílias”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Cultural, Allan Müller Schroeder. Ele explica que o objetivo do programa é democratizar a cultura na cidade, tirando-a de dentro dos equipamentos culturais e levando-a para rua.
“A cultura precisa estar onde as pessoas estão. Quando levamos eventos como o Cultura na Rua para dentro das comunidades, aproximamos os moradores das diversas formas de expressão artística e fortalecemos os laços sociais. É uma forma de valorizarmos a identidade local, estimularmos novos talentos e fazermos com que todos se sintam parte da construção cultural da cidade”, enfatiza.
O presidente da Associação de Moradores, Reinaldo Leandro Faria, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Para nós, foi muito importante receber o evento. Este era um desejo antigo da comunidade que, hoje, se concretizou. Estamos muito felizes e esperamos que este evento seja só o primeiro de muitos que possam acontecer aqui”, afirma.
A moradora do São Judas, Jéssica Vicenti, de 29 anos, também aprovou o evento. “Vim prestigiar a ação pois é uma forma de apoiarmos a iniciativa para que as atividades sejam sempre promovidas em nosso bairro. O evento estava lindo, ótimo. Tudo muito bem organizado e com uma boa estrutura. Superou minhas expectativas”, ressalta.
Quem também gostou do que encontrou foi a moradora Aline de Godois, de 27 anos. Ela prestigiou as atividades acompanhada da família. “Essa movimentação é muito importante para o nosso bairro e é a primeira vez que recebemos um evento como esse. Foi muito legal para aproximar nossa comunidade e promover uma integração entre as famílias”, disse.
Apoio
Nesta edição, o evento contou com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Escola PraDança, Associação de Moradores do Bairro São Judas Tadeu, Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB) e Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (ABADÁ – Capoeira).
___________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto e fotos: Kássia Dalmagro
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS














