05.05.2025 - 14:52h
Desassoreamento do Ribeirão do Kiko está em fase final
A conclusão da obra deve acontecer em até dez dias
Os trabalhos de desassoreamento do Ribeirão do Kiko, canal afluente do Rio Camboriú, seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que o serviço seja concluído em até dez dias. A intervenção visa aumentar a vazão do rio, reduzir o risco de enchentes na região e melhorar a navegabilidade do trecho, facilitando a passagem das embarcações e beneficiando diretamente os pescadores, além de toda a comunidade local.
De acordo com a subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins, após a conclusão da obra, a diretoria da Colônia de Pescadores e os pescadores que utilizam a área serão convidados para uma reunião, a fim de avaliar de perto se há necessidade de ajustes complementares. "Nosso objetivo é garantir que o serviço atenda plenamente às necessidades da comunidade pesqueira local", ressaltou.
Iniciada no final de janeiro, a obra precisou ser temporariamente paralisada por algumas semanas, mas foi retomada no início de março. O desassoreamento do Ribeirão do Kiko é resultado de uma parceria público-privada, na qual a empresa parceira disponibilizou a draga sem custos para o município, que ficou responsável apenas pelo combustível.
O trecho tem cerca de 350 metros de extensão por 14 metros de largura e está localizado no Bairro da Barra, entre as ruas Pedro Pinto Felipe e José Francisco Vitor.
____________________
Informações adicionais:
Subprefeitura da Região Sul
(47) 3363-8863
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Pedro Henrique Homrich
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS