12.07.2023 - 18:04h
Transporte Tarifa Zero completa um mês de implantação em Balneário Camboriú
Inovador e inclusivo, o modelo de transporte coletivo tarifa zero de Balneário Camboriú completa um mês de implantação nesta quarta-feira (12). No primeiro mês de de funcionamento, o número de passageiros nas linhas operantes superou os 55.900. Em um comparativo com o mês de março de 2023, que registrou um total de 53.901 passageiros, houve um aumento de dois mil usuários.
O Aplicativo Clivebus, que facilita ao passageiro o acesso ao mapa da cidade com linhas, itinerários e localização da frota, já está disponível para o Sistema iOS. Agora, ele pode ser baixado tanto pela Play Store, na versão Android, quanto pela Apple Store, no Sistema iOS.
A frota de 10 ônibus é operada pela empresa Transpiedade, contratada de forma emergencial pelo Município. O transporte funciona com quatro linhas fixas que atendem os perímetros da cidade de forma totalmente gratuita para todos os usuários.
Cartão Cidadão
Os passageiros que se interessarem em emitir o cartão podem se dirigir ao ponto designado para o cadastro, no Centro (Rua 910, nº 95, sala 07, Centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Todo o procedimento de cadastro e impressão do cartão dura em torno de 5 minutos.
O cartão é feito de forma totalmente gratuita, com quatro modalidades diferentes: Comum, Estudante, Sênior e Pessoa Com Deficiência (PcD). Para cada modalidade, a apresentação de documentos específicos é solicitada. Confira a seguir:
• Comum: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Nesta modalidade, as empresas poderão cadastrar seus colaboradores pelo web-commerce e entrar em contato por meio do (47) 3045-0303 para agendar a retirada dos cartões.
• Estudante: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado, (originais e cópias), frequência de matrícula válida para o ano letivo vigente. A documentação deve ser apresentada anualmente.
• Sênior 60 e 65 anos: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Todo ano, na data de aniversário, o usuário deverá renovar suas informações para a empresa operadora do transporte.
• Pessoa com Deficiência: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia), mediante laudo médico com prazo de um ano de validade.
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