03.05.2023 - 16:56h
Nova versão da Plataforma de Interação Cultural é lançada
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) lançou nesta terça-feira (02) a nova versão da Plataforma de Interação Cultural (PInC). A plataforma busca aplicar editais e organizar a base de cadastros dos produtores culturais de Balneário Camboriú, facilitando a comunicação entre a FCBC e os agentes culturais. Além disso, a PInC promove a interação e divulgação cultural de mais de 5.000 agentes culturais de diversas áreas de atuação.
Por meio do sistema, a FCBC foi capaz de aplicar com excelência mais de 50 editais de maneira 100% online. Com isso, inúmeras etapas do processo foram cortadas e, ao mesmo tempo, as informações necessárias foram organizadas da melhor forma possível. Com a PInC, os dados municipais cadastrados na cultura se tornaram mais acessíveis, colaborando para uma melhor gestão dos cadastros.
A plataforma já está na sua segunda edição, sendo que, na primeira, foi referência em todo o Estado e alcançou o sucesso. Por esse motivo, após o encerramento da primeira versão por motivos logísticos, a criação da nova PInC se mostrou necessária para favorecer o gerenciamento cultural na cidade. Entre as novas funcionalidades estão a gestão totalmente online das feiras, o cadastro de novos espaços culturais, inscrições em editais da Fundação Cultural, entre outras.
Como funciona?
A partir da PInC, todo produtor cultural que planeja algum projeto junto a FCBC efetua um cadastro completo na plataforma. Dessa maneira, após o registro, as informações atualizadas estarão presentes no banco de dados da Fundação Cultural. Esses dados auxiliam diretamente na criação de melhores políticas públicas que visam fomentar ainda mais a cultura da nossa cidade.
Nesta primeira etapa da plataforma, o recurso de cadastro já está liberado. Para isso, basta acessar o site culturabc.com.br e clicar em “acesse agora”, referente a PInC. Além disso, produtores culturais que já haviam se cadastrado na primeira versão são capazes de acessar suas contas e apenas atualizar suas informações.
Este ano, além da Lei Paulo Gustavo, com mais de 1 milhão e 100 mil reais, vêm aí também os recursos da Lei Aldir Blanc 2, com cerca de 823 mil reais destinados à Cultura. Essas duas leis funcionam em simultâneo ao Edital da Lei de Incentivo e Fomento à Cultura – LIC. Com isso, a distribuição de recursos será manejada através da PInC, seguindo as exigências da Legislação.
___________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Diretoria de Comunicação
Estagiário de jornalismo: Vagner Gabriel
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu