19.07.2022 - 15:40h
Publicado edital de seleção para o comércio ambulante de verão em BC
Município disponibilizará 320 vagas para as mais diversas atividades
Os interessados em comercializar produtos nas areias das praias de Balneário Camboriú poderão se inscrever para o sorteio público destinado à prática do comércio ambulante a partir desta quinta-feira (21), às 12h. De acordo com o edital, já publicado no site da Prefeitura, são 320 vagas oferecidas pelo Município, além de 157 para cadastro de reserva, referentes ao exercício da Temporada de Verão 2022/2023.
“É muito importante ler atentamente o edital, nele é possível saber todos os detalhes dos procedimentos necessários para fazer parte do sorteio, bem como obrigações do participante e as penalidades que podem ser aplicadas em caso de irregularidades ou não-cumprimento dos critérios estabelecidos”, explica o diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria do Planejamento, Artur Gayer.
O período de atividade dos ambulantes permitido pelo Município será do dia 15 de novembro de 2022 até o dia 30 de abril de 2023. O sorteio será feito por sistema eletrônico no dia 30 de agosto e transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Balneário Camboriú.
Os participantes poderão selecionar somente uma das atividades permitidas pelo edital, que são: a venda de algodão-doce e casquinha (tipo biju), Artigos de bronze; Chapéu e similares; Batatinha frita (em embalagem lacrada); Bijuterias e similares; Cangas e saídas de praia; Cocada e pé de moleque; Fotografia, serviços de filmagem, revelações e similares; Pintura de pele com hena; Refrigerante e cerveja (em lata)/água mineral (em frascos plásticos ou embalagens descartáveis); Sanduíche natural, Salada de frutas e sagu; Sorvetes, picolés e açaí; e Toalhas de mesa.
As inscrições para o sorteio vão até as 23h59 do dia 19 de agosto. Para se inscrever, é necessário preencher formulário exclusivamente pelo sistema 1DOC, especificando a atividade de interesse dentre as descritas, e anexar documentos como identidade (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência a partir do mês de maio de 2022 e Certidão de Negativa de Débitos referente ao CPF apresentado. Os documentos devem ser enviados com o seguinte assunto: “EDITAL DE SELEÇÃO 001/2022 – Sorteio Público Ambulante”.
Menores de idade, a partir dos 16 anos, também podem se inscrever. Para isso, é necessário anexar, além dos documentos já descritos, uma autorização do responsável legal com firma reconhecida ou da Autoridade Judicial Competente e a certidão de nascimento (ou documento legal que a substitua). Aqueles que necessitarem, podem ir pessoalmente ao Departamento de Protocolo e Expediente da Prefeitura (Rua Dinamarca, nº 320 – Nações), das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, para solicitar auxílio.
Todas as regras, assim como o calendário das atividades e prazos completos, estão no edital do sorteio, que pode ser acessado a partir da aba “Editais” no site da Prefeitura, ou no documento em anexo.
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