14.12.2021 - 17:24h
Programa Bem-Estar da Família atendeu 241 famílias neste ano
Ter um olhar 360 graus para cada indivíduo da família. Esta é a missão do Programa Bem-Estar da Família, criado em 2019 pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O programa trabalha de forma intersetorial, com apoio de todas as Secretarias Municipais, e atendeu 861 pessoas de 241 famílias em 2021.
"O trabalho feito no Programa Bem-Estar da Família é único. Com ele, buscamos criar a consciência de que a população pode usufruir de serviços públicos, gratuitos e acessíveis. Atendemos toda a família, desde a criança até o adulto, em todas as áreas: saúde, educação, segurança pública, habitação, inclusão social, entre outras. Quando você olha o indivíduo como um todo, você consegue economizar recursos e ter muito mais eficiência", explica a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.
O programa municipal é considerado inovador por articular de maneira estratégica e sistemática ações para fortalecimento das famílias e é reconhecido pelo Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Desde a criação, o Bem-Estar da Família já realizou mais de 12 mil atendimentos e entregou mais de 11 mil cestas básicas. Também foram concedidos 1.666 cartões sociais. Durante a pandemia de Covid-19, foram distribuídas 300 mil máscaras e entregues mais de 5 mil kits proteicos.
__________________
Informações adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344 2559
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu