Os profissionais da ONG Viva Bicho, habilitada pelo Município a acolher animais domésticos vítimas de maus-tratos, recebem atendimento psicológico de estudantes do Centro Universitário Avantis (Uniavan) desde 15 de março. O convênio entre a Viva Bicho e a Uniavan foi intermediado pelo Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) de Balneário Camboriú.
Os atendimentos ocorrem por meio de estágio não remunerado de duas alunas dos períodos finais do curso de Psicologia. Criada em 2003, a ONG já fez acolhimento de mais de 15 mil animais. A Viva Bicho faz campanhas educacionais de conscientização sobre posse responsável e castração e também resgata animais que correm risco de morte e maus-tratos, deixando-os em condições de adoção (castrados, desverminados e vacinados).
"O convênio é pioneiro. A saúde emocional dos funcionários é muito importante para o trabalho que desempenham, pois todos os dias eles convivem com o luto e com cenas que chocam, e é a primeira vez que vejo uma ONG de animais preocupada com as pessoas também. Essa iniciativa é um sonho antigo que, agora com a parceira da Uniavan, se tornou realidade", diz a presidente do COMPA, Karine Almeida Gomes.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu