Mesmo que atendimentos presenciais na Prefeitura de Balneário Camboriú estejam ocorrendo, a população deve procurar primeiro resolver demandas com o Município pela plataforma on-line 1DOC para evitar a propagação do coronavírus.
O 1DOC é o sistema oficial de protocolo da Prefeitura desde dezembro de 2019. Por esse sistema, é possível resolver demandas sem sair de casa referentes a alvará, certidões de quitação, solicitação de taxa de vigilância sanitária, alteração cadastral, entre outras. Também estão disponíveis pela plataforma 1DOC consulta à autenticidade e andamento de ofícios recebidos, atendimento ao cidadão, abertura e consulta de requerimentos administrativos, consulta da autenticidade de intimações recebidas, pedidos de e-SIC, emissão de guia de ITBI, acesso à informação (baseado na Lei de Acesso à Informação), protocolo, ouvidoria, entre outros. O 1DOC pode ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.bc.sc.gov.br , no ícone Protocolo.
Na semana passada, muitos munícipes procuraram o Paço Municipal sem necessidade. Somente na quarta-feira (24), 189 pessoas buscaram atendimento presencial para demandas que poderiam ser feitas eletronicamente. Na última quinzena de junho, foram feitos 1.797 atendimentos presencias.
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