05.06.2019 - 16:52h
Balneário Camboriú é representada na Conferência Estadual de Saúde
As ideias e propostas para o setor da saúde pública discutidas na 7ª Conferência Municipal de Saúde, no início de abril, foram levadas para a 8ª Conferência Estadual de Saúde, que iniciou nesta terça-feira (04) e segue até quinta-feira (06), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. As propostas aprovadas nesta etapa são direcionadas à conferência nacional, podendo ser levadas à prática pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O tema discutido na conferência deste ano é Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Ao todo, oito delegados eleitos na conferência de Balneário Camboriú representam a cidade em nível estadual. Dentre os eleitos, quatro são usuários do SUS, dois são profissionais da área da saúde e outros dois são gestores e prestadores de serviços do setor. Os eixos discutidos na conferência são: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
“Os debates no âmbito da saúde são sempre muito importantes, já que as conferências são a porta de entrada para a prática de melhorias na saúde pública”, diz a presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), Suzany Olibone.
Ao fim da conferência estadual, será realizada uma nova eleição entre os delegados eleitos de cada uma das 161 conferências em municípios catarinenses presentes, e, dali, uma nova leva de delegados representarão as propostas de Santa Catarina na 16° Conferência Nacional de Saúde, em agosto.
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo Pessoal
(47) 3363-7144
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS
