No último sábado (09), a Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú com apoio da Polícia Militar apreendeu 951 peças de uniformes vendidas irregularmente. A apreensão dos produtos ocorreu após denúncia feita pela CDL de Balneário Camboriú, de que os produtos estariam sendo comercializados ilegalmente.
A denúncia chegou à CDL a partir da informação de um empresário associado. No local, os fiscais encontraram camisetas, moletons, bermudas e calças de dois colégios particulares, que eram comercializados de forma clandestina para pais de alunos. A responsável pela confecção dos uniformes não tem empresa constituída em Balneário Camboriú e vendia as peças sem emissão de nota fiscal.
Conforme informações repassadas na manhã desta segunda-feira (11) pelo setor jurídico das duas escolas à Secretaria de Planejamento, a mulher responsável pela confecção não tinha nenhum vínculo com os colégios. Outras empresas, legalmente constituídas no Município, são as fornecedoras oficiais dos produtos, o que caracteriza falsificação.
Todo o material foi apreendido e a responsável pela confecção foi multada em cinco UFM’s (R$ 1.300,00). As duas escolas afirmaram que tomarão as medidas cabíveis com relação ao caso.
_________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7169
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Soraya Bogarim
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu