06.02.2019 - 17:03h
LIC: projetos inscritos passam por análise documental
A análise documental dos projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú começou nesta semana. Essa fase de análise é realizada pela Comissão de Organização e Acompanhamento (COA), composta por servidores da Fundação Cultural e um membro da sociedade civil indicado pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
Nessa triagem, a COA confere se os documentos exigidos no edital 002/2018 foram inseridos pelos inscritos. Após a análise, será divulgada no site da Fundação Cultural uma lista preliminar de projetos habilitados na LIC, com prazo de recursos de cinco dias úteis. Finalizada essa etapa, começa a análise de mérito dos projetos, que será feita a distância por pareceristas credenciados pela Fundação Cultural, de acordo com a diretora de Interação Cultural da Fundação Cultural, Bia Mattar.
Neste ano, 117 projetos foram inscritos na LIC. Predominam projetos na categoria Produção e Difusão Cultural (94). Na categoria Formação, houve 23 inscrições. As áreas culturais que receberam mais inscrições foram a de audiovisual (22) e de música (21).
A previsão é de que no fim do mês seja divulgada a lista dos aprovados. Os projetos artísticos e culturais obterão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. O montante é de R$ 920 mil.
________________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu