A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social prorrogou até a próxima segunda-feira (12) o prazo de recadastramento dos catadores de material reciclável de Balneário Camboriú. Os profissionais que ainda não se cadastraram, devem ir até a sede da Secretaria, portando um documento pessoal com foto e comprovante de residência.
A ação visa regulamentar os veículos de propulsão humana, trabalhadores informais e catadores de resíduos sólidos. Esta regulamentação segue as orientações da Lei 2802/2008, que exige que estes trabalhadores tenham uniforme padrão e horários para a execução do serviço, que hoje é das 20h às 6h.
A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que o cadastro dos catadores também será para a inserção dos mesmos em benefícios sociais do Governo Federal. “As pessoas que recebem até três salários mínimos podem participar do Cadastro Único, que dá acesso a benefícios que variam conforme sua renda, como Bolsa Família, ID Jovem e programas para pessoas com deficiência que tem baixo ganho salarial”, explicou Christina.
A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social atende das 8h às 18h, na Rua Itália nº 1059 - Bairro das Nações.
_________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Divulgação
(47) 3267-7197
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu