18.06.2018 - 17:43h
Paradesporto nas Escolas foi no CEM Presidente Médici
Para mostrar que todos são iguais e podem praticar esportes, a Fundação Municipal de Esportes realizou nesta segunda-feira (18), a segunda edição do Paradesporto nas Escolas. A ação aconteceu no Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, nos turnos da manhã e da tarde.
A aula foi dada pelos professores Caike Rovigo, Gevelyn Almeida e Tabata Zucchi. De acordo com Caike, a intenção é fazer as crianças terem experiências dos paratletas e respeitarem as dificuldades do próximo. “Trabalhamos com a vivência esportiva, para que os meninos sintam as dificuldades e as superações diárias”, pontuou ele.
Oito jovens paratletas acompanharam as aulas, para contar suas experiências para os alunos, durante a Educação Física. Caroline de Castro, tem 13 anos e é campeã brasileira de salto a distância. Ela é paratleta e viu no esporte uma chance de ter seu lugar no mundo. “Eu não valorizava mais minha vida e vi através do atletismo, a chance de mostrar que eu era capaz de qualquer coisa. Todos nascemos com um propósito e o meu com certeza é esse”, disse ela.
As crianças puderam conhecer as modalidades de vôlei, atletismo, handebol, basquete e a bocha. Jaison Kraus de 11 anos, é aluno do 5º ano. “Gostei muito, aprendi a lidar com cadeira de rodas para pratica esportiva”, pontuou ele.
Outras edições do "Paradesporto na Escola" estão sendo programadas. As escolas municipais interessadas em participar, podem enviar ofício para a Fundação Municipal de Esportes ou ligar no (47) 3360-0144.
_____________________
Informações Adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Celso Peixoto
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS












