FAQ - Perguntas Frequentes
• Conserto da caixa de esgoto com mal cheiro na calçada?
Caso o contribuinte necessite deste serviço de conserto, deverá o mesmo entrar em contato com o órgão da EMASA sendo este responsável pelo número (47) 3261-0000 e solicitar a sua demanda.
• Conserto por desnivelamento da pista por rede de gás?
Caso o contribuinte necessite deste serviço de conserto, deverá o mesmo entrar em contato com o órgão competente e responsável pelo número da Sede SCGÁS: (48) 3229-1200 ou o atendimento 24h: 0800 048 5050 e solicitar a sua demanda.
• Como faço pra saber informações sobre uma obra de urbanização que está em andamento?
Caso o cidadão deseje saber o andamento de umaobra e outros detalhes como valor do investido, serviço executado, previsão
de entrega, entre outros, basta entrar em contato com o Setor de planejamento localizado na sede da prefeitura pelo telefone (47) 3267-7000.
• Obras irregulares de prédios em construção?
Caso o cidadão deseje Constatar o órgão fiscalizador responsável pela autuação, basta entrar em contato com o Setor de planejamento/Fiscal de postura pelo telefone (47) 3267-7000.
• Conserto de aberturas na via que possuem camada de base no local, conhecido como “jacaré”?
Caso o contribuinte necessite deste serviço de conserto, deverá o mesmo entrar em contato com o órgão da EMASA sendo este responsável pelo número (47) 3261-0000 e solicitar a sua demanda.
• Minha região não tem drenagem pluvial e nem é pavimentada.Como proceder pra pedir a realização dessas obras?
Para serviços de obras de urbanização, incluindo drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, implantação de vias, rotatórias, adequações no sistema viário, entre outras, os pedidos devem ser registrados junto às Administrações do planejamento que os repassam as Secretaria de competências, para verificar a ordem de prioridade e viabilizar os recursos para realização das obras.
A obra solicitada depende de projeto urbanístico e licenças ambientais. Estando em conformidade e recebendo o aval dos órgãos envolvidos com o assunto, é feito o levantamento dos custos e desenvolvido um projeto de obras. Por fim, procede-se à aquisição de recursos e posterior licitação da obra e contratação para execução dos serviços.
• A Secretaria de Obras e Infraestrutura é o órgão responsável por todas as obras públicas da cidade?
Não. Estas são realizadas através de conjuntos de secretaria, entretanto para informais específicas, deve-se entrar em contato com o setor de planejamento da prefeitura de Balneário Camboriú.
• Há lâmpadas queimadas nas vias públicas, a quem devo informar?
Em caso de lâmpadas queimadas ou que permanecem ligadas o dia todo, os munícipes devem avisar a Secretaria da COSIP, este tomará as devidas providências, entrando em contato através do telefone (47) 3267-7044.
• Como pedir informações e/ou realizar reclamações sobre a coleta de lixo?
Solicitação de informações ou até mesmo registros de reclamações a respeito do sistema de coleta de lixo no município podem ser encaminhados para a Ouvidoria Municipal, pelo telefone (47) 3169-2900.
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Secretário: Cristiano dos Santos - 47 9970 1837
Diretor Geral: Moisés Peixoto - 47 99940 2945
Diretor de Serviços Urbanos: Toni Fausto - 47 99957 0513
Endereço: Avenida Santa Catarina, nº 801 - Bairro dos Estados
Telefone: (47) 3267-7031
WhatsApp: (47) 99982-2139